Prefeitura de Avaré anuncia criação de banda marcial municipal
Segundo comunicado, conjunto será o primeiro da cidade a ser custeado com recursos próprios; maioria dos integrantes virá do Projeto Guri
Da Redação
A Prefeitura de Avaré anunciou nesta sexta-feira, 11 de maio, a criação de uma banda marcial municipal. Segundo o comunicado, o conjunto será o primeiro da cidade a ser custeado com recursos próprios, embora possa receber futuramente ajuda externa, seja privada ou pública.
Ainda de acordo com a nota, mais de R$ 50 mil foram investidos na aquisição de instrumentos. São 2 bumbos, 2 caixas tenor, 1 quadriton, 1 prato sinfônico, 8 trompetes, 8 trombones, 2 tubas, 4 trompas e 30 estandes, informou a Secretaria Municipal da Cultura.
A Prefeitura também contratou recentemente, por meio de licitação, o músico João Mateus Rúbio Arruda, que exercerá a função de maestro.
A princípio, a corporação será composta por 30 integrantes, a maioria vinda do Projeto Guri, parceria entre município e Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
Primeira apresentação
A expectativa é de que a banda marcial municipal faça sua primeira apresentação durante o desfile de aniversário da cidade, em setembro. Até lá, os integrantes do novo grupo musical vão participar de ensaios no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.
A administração Jô Silvestre afirmou ainda que a próxima etapa é a aquisição de uniformes que serão utilizados pelos músicos. O valor previsto dos gastos não foi informado.
Já o funcionamento da banda marcial municipal deve ser regulamentado por meio de decreto.