Pirajuense promete musicar informações da Wikipédia na levada de Jorge Ben Jor
Líder bolchevique Trotsky foi primeiro assunto a ganhar melodia improvisada; brincadeira agradou internautas
Da Redação
Musicar verbetes da Wikipédia na levada de Jorge Ben Jor. É o que promete o músico pirajuense Eristhal Luz. “Comecei de leve com Trotsky”, anunciou o artista em seu perfil no Facebook.
A letra da canção improvisada ao violão tem como base as informações transcritas na enciclopédia virtual. “Ninguém perguntou, mas ele era de escorpião”, diz o autor ao final da “composição” sobre o líder bolchevique. (Confira o vídeo abaixo).
A brincadeira do instrumentista radicado na capital paulista agradou colegas de rede. “Amigos que querem estudar um pouco de história, aí está o melhor professor: Jorge Ben, ou melhor, Eristhal. Fantástico!”, escreveu o músico Bruno Panichi.
Já a musicista Natália Ferlin achou que a iniciativa merecia outro cargo: “Ministro, ministro!”.
Diante da receptividade positiva, Luz afirmou que pretende levar a proposta adiante. “Surgiu durante o ócio criativo. Eu queria ver o documentário do Trotsky na Netflix e fui dar uma olhada na internet antes. Eu já estava numa onda Jorge Ben, meio Chica da Silva, música em que ele vai meio que lendo a letra. A ideia é fazer um álbum da Wikipédia. Vamos ver o que vai dar”, revelou ao Fora de Pauta.
Trajetória
Compositor, arranjador e multi-instrumentista, Erithal já participou de grupos do underground paulistano e acompanhou artistas como Bárbara Eugênia, Otto, Mallu Magalhães, Rafael Castro e Pélico, entre outros.
Está em vias de lançar Passado Promissor, seu primeiro trabalho. Produzido pelo músico Rafael Castro, o disco contou com a participação de Guilherme d’Almeida, integrante do conceituado grupo de rock paulistano O Terno.