Peça “Um Reino sem Dengue” desembarca em Avaré
Projeto que busca conscientizar crianças sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti também passa por Arandu e Itatinga durante a semana
DA REDAÇÃO
O projeto de contação de histórias “Um Reino Sem Dengue” conclui durante a semana a temporada de apresentações na região da Bacia do Paranapanema.
Levando literatura e teatro a escolas públicas para estimular crianças no combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a iniciativa passa por Arandu na terça-feira, 24, chega a Avaré na quarta-feira, 25, e desembarca em Itatinga na quinta-feira, 26 de outubro.
O projeto é patrocinado via Lei Rouanet pela Rio Paranapanema Energia, concessionária de oito hidrelétricas na região e subsidiária do Grupo CTG no Brasil.
Para alertar a garotada sobre a necessidade de eliminar o mosquito transmissor de doenças, um ator da produtora cultural Villa7 encena a história usando literatura e teatro de bonecos, tratando um assunto de saúde pública de forma lúdica, interativa e bem-humorada.
O projeto “Um Reino Sem Dengue” leva o mesmo nome do livro escrito por Alda de Miranda, com ilustrações de Ricardo Girotto. Ao final da apresentação, cada criança recebe um exemplar da obra.