Paróquias de São Benedito trocam titulares em Avaré e Botucatu
Mudanças envolvendo lideranças católicas ocorrem neste final de semana nas duas importantes cidades
Da Redação
O arcebispo metropolitano de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo, preside duas cerimônias de posse em paróquias que tem o mesmo santo padroeiro: São Benedito. Prova de que o santo frade negro que era cozinheiro tem muitos devotos na região, onde há algumas comunidades católicas a ele consagradas.
A primeira fica em Avaré e foi criada em 1960. Nela será empossado no sábado, 16, o padre Marcelo Henrique do Prado, botucatuense de 48 anos, sacerdote desde 1997 e que também passa a ser o coordenador da Região Pastoral de Avaré com suas 11 paróquias. Ele deixa a Paróquia de São Benedito, de Botucatu, onde permaneceu por mais de 13 anos.
A outra, criada em 1969, tem sua sede em Botucatu. Receberá como pároco o padre Ademar Domingos Roma. Este sai de Avaré, onde está há 8 anos, após ter organizado os festejos do centenário da devoção oficial ao santo negro na cidade, remodelado liturgicamente a igreja matriz e concluído a capela de Santa Rita de Cássia.
Nascido em Laranjal Paulista, aos 56 anos assumirá a Paróquia de São Benedito, em Botucatu, neste domingo, 17, às 19 horas.
Os dois sacerdotes entendem como salutar mudar de posto para conhecerem diferentes costumes e retomar com ânimo novo seus ofícios como evangelizadores.