Oficina capacita servidores no atendimento a munícipe com deficiência auditiva
Funcionários públicos de vários setores ainda podem se inscrever no curso que terá duração de seis meses
Da Redação
A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) deu início a uma oficina sobre Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
Com duração de seis meses, a proposta é capacitar os servidores municipais que fazem atendimento ao público a se comunicar com deficientes auditivos de maneira eficaz.
Ainda há vagas disponíveis. O servidor que tiver interesse deverá entrar em contato com o chefe de setor, de quem obterá as informações repassadas pela equipe da SMDPD.
“O projeto já estava em sendo preparado em outras gestões, mas só agora foi possível viabilizá-lo. A nossa meta é capacitar o maior número de funcionários”, explicam os organizadores da oficina.
Além dos servidores da Prefeitura, a SMDPD ofertou a oficina a funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Avaré, bem como aos profissionais que atuam no Pronto Socorro Municipal. Médicos, assistentes sociais, recepcionistas, entre outras áreas, aderiram à capacitação.
Oficina para surdos
A SMDPD está com matrículas abertas para oficina voltada, exclusivamente, a surdos (que não estão em período escolar), familiares e pessoas que convivem com deficientes auditivos.
Para se cadastrar, o interessado precisa levar o laudo médico e provar o grau de parentesco ou proximidade com o deficiente. As inscrições vão até o final do ano. As aulas acontecem às terças e sextas-feiras, das 9h às 10h.