Notícias

Nonagenária de Fartura tem biografia contada em livro

Idealizada pelo neto, obra sobre Lázara Soares de Godoy foi redigida pelo pesquisador Gesiel Júnior

Da Redação

Numa reza junina realizada no sábado, 22, dona Lázara Soares de Godoy Andrade, farturense de 98 anos, recebeu do editor Hamilton José Del Cistia, seu neto e afilhado, uma carinhosa homenagem: o livro “Vó Lazinha e suas doces memórias”, obra elaborada pelo escritor Gesiel Júnior.

“Em relatos singelos, Dona Lazinha reflete a magia dos avós que, em qualquer época, trazem de volta os sabores de infância. Assim ela soube tricotar verdades em pensamentos singelos, pois já havia aquecido os seus herdeiros com as lãs dos sentimentos e hoje se vê contemplada com a alegria de também poder embalar os netos dos seus netos. Há graça maior nesta vida?” – indaga o autor.

O volume, de 56 páginas, amplamente ilustrado e impresso pela Editora Gril, além das lembranças da biografada, apresenta raros dados da história de Fartura e das famílias Soares de Godoy, Andrade, Del Cistia, Garbelotto, Correa Custódio, Oliveira, Bortotti, Saraiva, Camargo e Perim.

“Na condição de primeiro neto do querido casal Lazinha e João Baptista de Andrade, tive a honra de ter sido por eles batizado e cresci vendo os meus avós amorosamente unidos cuidando dos sítios, enquanto desde a meninice me vejo envolvido com as artes gráficas”, escreveu o editor Hamilton Del Cistia na apresentação.

“Trabalhei nos últimos 40 anos na composição de centenas de publicações, dentre as quais vários livros biográficos. No entanto, esta é a primeira vez que me ocupo de cuidar do resgate da minha história familiar”, continua.

O livro será oferecido aos parentes e amigos, pois traz também uma árvore genealógica das famílias Soares de Godoy e Andrade.

“Espero ter conseguido conter quase uma avalanche de emoções, alegrias e agradecimentos brotados da alma da mulher, mãe, avó, bisavó e trisavó que guarda sabedoria nos olhares, generosidade nos sorrisos e aconchego nos abraços”, conclui Gesiel Júnior, que é biógrafo da pintora Djanira e de Madre Paulina, a primeira santa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com