Livro produzido em escola de Avaré concorre a prêmio de literatura; vote pela internet
Projeto desenvolvido pelos professores Fernando Rodrigo dos Santos e Sílvia Videira resultou na publicação da coletânea “Sombras da Cidade: Contos de Avaré”
Da Redação
O livro “Sombras da Cidade: Contos de Avaré” concorre ao Prêmio Ecos da Literatura. A coletânea reúne textos escritos por alunos da escola estadual “Padre Emílio Immoos”.
O projeto foi desenvolvido pelo professor de Letras Fernando Rodrigo dos Santos e pela professora de História Sílvia Videira.
“Sombras da Cidade: Contos de Avaré” concorre na categoria Melhor Antologia Física. A votação pela internet é aberta ao público.
Quer prestigiar a literatura avareense? Basta clicar aqui e fazer o login no Google. É possível votar até 28 de fevereiro.
O livro
Com 88 páginas, o livro “Sombras da Cidade: Contos de Avaré” reúne 14 contos e foi lançado em 2024.
“Foi uma maneira de valorizar a sociedade em que vivemos, desenvolver a criatividade, estimular o protagonismo juvenil e instigar a leitura entre os estudantes”, explica Fernando ao Fora de Pauta.
Só havia um requisito: a história tinha que se passar em Avaré. O processo de escrita foi acompanhado de perto pelos docentes.
A edição foi bancada com recursos próprios. Foram produzidos 50 exemplares e cada participante ganhou um livro.
Participam da antologia os estudantes Yasmim de Oliveira Tomé, William Santos Silva, Lavínia Victoria de Oliveira Justiniano, João Ricardo de Moura, Wandeson Diniz Aroucha, Layra Victoria Santos de Paula, Matheus Henrique Pereira de Lima, Kimberly Baptista da Silva, Kevellyn Vitória Viana da Silva, Laís Vitória Silvério da Silva, Êmilly Eduarda Leme de Assis, Maria Eduarda Pereira Rocha e Luiz Henrique Abreu de Brito.
Professores e alunos participantes da coletânea “Sombras da Cidade: Contos de Avaré”