Jurista avareense participa da fundação de instituto em Londres
Ao lado de especialistas de várias partes do mundo, advogado Rafael Valim integra o “Lawfare Institute”, que irá analisar a utilização da lei e dos procedimentos legais para a perseguição de adversários políticos
DA REDAÇÃO
O jurista avareense Rafael Valim (à esquerda na imagem) participou na terça-feira, 5, do lançamento do “Lawfare Institute”, que irá analisar, debater e formular propostas para casos de “lawfare”, ou seja, o uso indevido de recursos jurídicos para fins de perseguição política.
O evento foi realizado na Universidade de Londres, na Inglaterra. Os advogados Cristiano Martins e Valeska Teixeira Martins (foto), que atuam na defesa do ex-presidente Lula, também estiveram no ato.
O conselho da instituição será composto por advogados, juristas e professores da Europa, Estados Unidos e da América Latina.
Biografia
Rafael Ramires Araújo Valim é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005), mestre em Direito Administrativo pela PUC (2009), doutor em Direito Administrativo também pela PUC, onde leciona as disciplinas Direito Administrativo e Fundamentos do Direito Público.
Recentemente, o avareense de 35 anos lançou o livro “Estado de exceção: a forma jurídica do neoliberalismo”.