Intérpretes ganham “reforço” de avareenses na primeira eliminatória nacional
Atração na segunda noite da 35ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop), John Brass Orquestra levou ao palco vários cantores da cidade, entre eles Júlio Paulino, Bárbara Vieira e Tenores do Brasil
DA REDAÇÃO
O mineiro Luiz Salgado contou com uma mãozinha do avareense Wilson Teixeira para defender sua canção “Décima de Reis” na primeira eliminatória nacional da 35ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop). Doze composições foram apresentadas na quinta-feira, 14, segunda noite do festival que segue até sábado, 16.
Além de Teixeira, subiram ao palco ao lado do concorrente os músicos Rodrigo Zanc e Cláudio Lacerda. O quarteto de violeiros forma o Projeto 4 Cantos, que tem se apresentado país afora com um repertório que enfatiza o instrumento caipira.
“É uma felicidade voltar”, afirma Salgado, que já concorreu no festival em 2015. “A Fampop é uma boa desculpa para encontrar os amigos”, diz ao Fora de Pauta.
Que também recrutou um artista local para ajudar nos vocais foi o cantor e compositor Fernando Cavallieri. Ao lado da cantora Vanessa Reis, ele interpretou “Madrigal do Passaredo”, dele e de Ricardo da Silva Moreira.
Completaram a lista de canções da noite “Não sei fazer baladas como a que fez Belchior” (José Alexandre Antônio Carlos de Paula, de São Paulo); “Braile” (Valéria Pisauro/Daniel Conti, representando a capital); “Eu vim de longe” (Luís Carlos da Silva/ Valéria Pisauro, de São José do Rio Preto); “Celebração” (Zé Beto Corrêa, da capital mineira); “Joia” (Márcio Coelho/Ana Favaretto, de Ribeirão Preto) e “Volta (Márcia Cherubin, representando Santo André).
“Dona Bilú” (do avareense Wilson Barcellos) e “Badeando” (Jota Galocha, Mogi das Cruzes) foram as composições instrumentais que competiram na eliminatória.
Classificados para a fase nacional, os avareenses da Banda 4 Quatro e Alex Young, intérprete de “Todos os Santos”, voltaram ao palco para nova apresentação.
Competitivo
Na avaliação do músico Rodrigo Donato, um dos integrantes do júri, a primeira eliminatória nacional apresentou um bom nível artístico. “Nós avaliamos execução, letra e afinação nos diferentes estilos que foram apresentados. Está bastante competitivo”, resumiu o convidado, que é secretário da Cultura de Ourinhos.
Atração
A John Brass Orquestra foi a atração. O show contou com a participação de vários cantores avareenses, entre eles Júlio Paulino, Bárbara Vieira e Tenores do Brasil.
Na sexta-feira, 15, outras 12 canções serão apresentadas na segunda eliminatória nacional, de onde sairão as finalistas. O grupo mineiro Jota Quest fará o encerramento.
No link abaixo você confere um trecho de “Décima de Reis”, do mineiro Luiz Salgado.