Frequentadora fará transcrição para o braile de livro doado por escritor de Avaré
Escrita pelo poeta Maurício de Barros, obra foi inspirada no trabalho desenvolvido pela Biblioteca Braile Jairo Amorim
DA REDAÇÃO
Frequentadora da Biblioteca Braile Jairo Amorim, em Avaré, a munícipe Olga Maria Melo se comprometeu a transcrever para a escrita dos deficientes visuais o livro “A luz de Braile”, do poeta Maurício de Barros.
Na semana passada, o escritor fez a doação de exemplares da obra para a unidade.
O cordel foi escrito depois Barros teve contato com o sistema durante uma exposição feita na própria biblioteca. “Ele achou o trabalho maravilhoso e foi o que o inspirou a escrever um cordel para homenagear a unidade”, conta a bibliotecária Josana Carlos, que recebeu o escritor ao lado de Olga, que é deficiente visual.
Com mais de 300 títulos, a Biblioteca Braile Jairo Amorim fica na Rua Ceará, nº 1393, na Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Biografia
Pernambucano, Mauricio de Barros adotou Avaré como morada. Publicou os livros Pensamentos (2008), Literatura de Cordel (2010), Retalhos da vida (2012) e Memórias de uma infância (2014), além de vários folhetos de cordel.
Expõe e apresenta seus trabalhos em escolas e instituições da cidade. É fundador do Centro Literário Anita Ferreira de Maria, que reúne periodicamente escritores e poetas locais.