Escola de cinema paulistana premia trabalhos de alunos do MBA
Denominada “1º Oscarito”, trocadilho que faz referência ao Oscar e ao comediante que fez sucesso nos anos 30, premiação incluiu 18 categorias
DA REDAÇÃO
Uma solenidade promovida na noite de sábado, 15, premiou curtas-metragens produzidos por alunos de Master in Business Administration (MBA) da Latin American Film Institute (LA Film), escola de cinema sediada em São Paulo.
Denominada “1º Oscarito”, trocadilho que faz referência ao Oscar e ao comediante que fez sucesso nos anos 30, a premiação incluiu 18 categorias.
“Mandacaru”, dirigido por Carolina Guimarães, foi eleito o melhor filme da noite. O curta-metragem produzido por Kamila França Lemos e Karina Búrigo também saiu vencedor em várias outras categorias.
A lista de contemplados segue com “Pela porta” (roteiro original e edição), “Cara, cadê minha câmera?” (melhor som), “Teia” (maquiagem e figurino, direção de arte), “Dois minutos” (premio continuidade), “Infinito” (filme colegiado), “Mandacaru” (roteiro adaptado, melhor trilha sonora, fotografia, melhor direção, júri popular), Felipe Moura (ator coadjuvante), Priscila Peixoto (atriz coadjuvante), Wan Gouveia (melhor atriz) e Allex Rigato (melhor ator).
A LA Film ministra cursos sobre atuação e direção, entre outros. Confira o curta “Mandacaru” no link abaixo.
Fiquei muito feliz com a matéria, principalmente por reforçar o incentivo a arte, ao estudo, a dedicação e o reconhecimento em que todos nós jovens profissionais do mercado cinematográfico brasileiro estamos correndo e lutando para o crescimento do mercado nacional e de mais oportunidades para tantos outros artistas que vem por ai!
É assim que nascem as estrelas!
Excelente trabalho da equipe . É assim que nascem as estrelas.
direção Carolina Guimarães!
Esse é meu nome… Rsrs
Mas muito legal a meteria! ??