Eristhal Luz produz “Aromáticas”, seu primeiro álbum solo
Destaque em São Paulo, pirajuense lança financiamento coletivo para custear trabalho autoral
DA REDAÇÃO
Pirajuense, cheio de carisma e gingado, nascido em 83, às margens do Rio Paranapanema, celeiro de artistas, Eristhal não perdeu tempo e nem teve dúvidas do caminho a traçar: aos 7 anos de idade já dedilhava seus primeiros acordes no violão.
Quando jovem passou por algumas bandas e bares de Piraju e região. Exímio instrumentista (toca guitarra, violão, violão de 7 cordas, bandolim, cavaquinho e arranjos), sua maneira natural de fazer música abraça uma ampla gama de sonoridades, texturas e timbres com os quais compõe e produz.
Em 2002 mudou-se para São Paulo, onde, desde então, vem conquistado espaço no cenário cultural apurando ainda mais sua musicalidade e possibilidades artísticas.
Aromáticas
O solo traz elementos da música brasileira e da contracultura, marcados por letras com toques de humor e lirismo, que refletem sua diversidade de estilos e referências: da crônica da vida noturna ao desregramento dos sentidos da música eletrônica; do rock e soul psicodélico ao melódico fraseado da guitarra cigana de Django Reinhardt.
O álbum também apresenta parcerias com os músicos Paulo Viggu (“Faz tempo”) e Fellipe Abdalla (“Aromáticas”).
A produção é assinada por Rafael Castro (bateria, arranjos), cujo trabalho como compositor é reconhecido na cena musical brasileira contemporânea. O álbum conta ainda com Guilherme d’Almeida (baixo), integrante do aclamado trio de rock paulistano O Terno.
Financiamento coletivo
Para que seu projeto seja concretizado e ganhe ainda mais vida, Eristhal conta com o apoio de todos que apreciam e respeitam sua arte.
Para dar uma força pra esse pirajuense maroto, de sorriso fácil e talento ímpar, é só acessar o www.catarse.me/eri. E viva Eristhal!
No link abaixo, você confere o vídeo promocional do trabalho.
https://www.youtube.com/watch?v=gDFx_OoukkE