Dupla usa ambientes inusitados como cenário para composições
Imóveis desabitados e edificações rurais esquecidas no tempo estão no trabalho do Lostrigos, projeto formado pelo jornalista Fábio Rigobelo e pela publicitária Lise Montrigaud
DA REDAÇÃO
Capturar imagens em lugares abandonados e estranhos na região de Avaré, mas cheios de poesia. Essa é a proposta do Lostrigos, projeto fotográfico formado pelo jornalista Fábio Rigobelo e pela publicitária Lise Montrigaud.
Com o celular na mão e olhar atento, a dupla sai em busca de estruturas de aço esquecidas em meio ao mato, bucólicas paisagens e pontos turísticos – ainda que sob um enquadramento pouco esperado.
O projeto surgiu depois que os dois, que já eram amigos, voltaram a morar em Avaré após anos fora. Rigobelo destaca, no entanto, que ambos não são fotógrafos. “O nome é um trocadilho – lost rigos, duas pessoas perdidas nos trigos, nos campos por aí”, conta o jornalista, responsável pelas legendas e postagens no Instagram.
A dupla fez cerca de 20 passeios entre Avaré, Botucatu e Itatinga desde julho, quando o projeto teve início. A ideia agora é “caçar” ambientes inusitados em Itaí, Piraju e Arandu.
As imagens podem ser vistas no perfil lostrigosproject, que completa dois meses na quarta-feira, 20. Confira a imagem abaixo, cuja legenda é “perdidos nos caracóis, no resquício, no medinho, no mezanino, no portal assombrado”.
opa! que legal ver alguém curtindo também um trabalho que, apesar de despretensioso, gostamos tanto de fazer! obrigado e parabéns pelo site 😉
A foto acima é no antigo aeroporto de Avaré?
isso mesmo! e que, aparentemente, está prestes a sumir do mapa…