Dupla lança livro que conta trajetória da pintora Djanira em quadrinhos
Obra é parceria entre escritor Gesiel Júnior e ilustrador Fernandes; sessão de autógrafos acontece no sábado, 17, no The Bulldog Pub
Da Redação
Contar, por meio de quadrinhos, a história da pintora avareense Djanira, um dos nomes mais importantes da arte no século XX.
Essa é a proposta do livro que o pesquisador Gesiel Júnior e o cartunista Luiz Carlos Fernandes lançam no sábado, 17 de novembro, em Avaré.
A expectativa é que o formato apresente a artista plástica – que tem obras espalhadas no mundo todo – a novos públicos. Editado pela Gril, a obra foi viabilizada por meio do ProACSP, programa de incentivo à Cultura do Estado de São Paulo.
A sessão de autógrafos acontece a partir das 17 horas no The Bulldog Pub, que fica no Largo São Benedito, nº 80.
Importância
“Fernandes é um quadrinista premiado. Além disso, topei a parceria nesta HQ porque seria uma nova experiência, uma vez que já havia escrito outros três livros sobre a pintora em diferentes estilos”, afirma Gesiel, biógrafo da artista.
Para o ilustrador, a avareense transformou dilemas pessoas em arte. “Quando tinha 13 anos, Djanira era só um nome de rua. Foi através do amigo Gesiel Júnior que descobri a avareense mais carioca do Brasil e a mais brasileira das pintoras, a internacional Djanira. Com muito amor, ela coloriu sua vida descolorida e transformou suas dores em cores”, analisa Fernandes, que é avareense.
Esta obra literária não poderia estar melhor representada, sendo assinada por esta dupla de talentos. Parabéns a ambos os autores por esta parceria de sucesso!