Documentário sobre rock avareense será lançado no dia 12
Com entrada franca, filme “Todos os Santos – Do Pop ao Rock” será exibido às 20 horas no Centro Cultural “Esther Pires Novaes
Da Redação
A Emncena Filmes lança na sexta, 12 de julho, o documentário “Todos os Santos – Do Pop ao Rock”, que investiga as raízes do gênero musical em Avaré. Com entrada franca, a exibição acontece às 20 horas no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.
Dirigido por Maurício Bruno e Amauri Albuquerque, o mais novo trabalho da produtora independente resgata a história de bandas locais, por meio de depoimentos e imagens de arquivo.
O projeto levou quatro meses para ser concluído e consumiu aproximadamente 100 horas de gravação.
A origem
“Todos os Santos – Do Pop ao Rock” aponta o antológico show da banda Zona Proibida no Sedes Sapientae, em agosto de 1985, como a primeira apresentação de uma banda de rock avareense.
A partir de então, muitos garotos passaram a alimentar o desejo de montar grupos numa época em que o rock não era bem visto.
Dentro desse contexto, Bruno e Albuquerque tentam compreender décadas de dificuldades pelas quais os roqueiros passaram, tudo numa linguagem bem informal.
Gafes e fatos inusitados também aparecem no documentário de duas horas, “quase um catálogo do rock/pop avareense”, segundo os idealizadores.
O trabalho tem em seu título e trilha a música “Todos os Santos”, gentilmente cedida pelo roqueiro avareense Alex Young.