Notícias

Curso de Direito da Eduvale ganha selo de qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil

Faculdade de Avaré figura entre as 10% de instituições do país que têm graduação recomendada pela OAB; selo leva em conta índice de aprovação no Exame de Ordem nos últimos três anos 

Da Redação

O curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré foi agraciado com o Selo de Qualidade OAB durante solenidade realizada na quarta-feira, 19, em Brasília (DF).

O prêmio é concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a instituições de ensino superior que se destacaram em índices de aprovação no Exame de Ordem ao longo dos últimos três anos.

Grupo seleto

A 8ª edição do Selo de Qualidade OAB contemplou 198 cursos de Direito das cinco regiões do Brasil, de um total de mais de 1.900 existentes no país.

Isso coloca o Direito da Eduvale entre as 10% de graduações recomendadas pela OAB. Apenas 20 instituições de ensino de São Paulo estão na lista.

A Eduvale é a única da região na lista. Até mesmo Bauru, que tem tradição no ensino jurídico, ficou fora da relação.

As outras faculdades paulistas contempladas com o Selo de Qualidade OAB estão em grandes centros como Campinas, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo, além da capital.

Solenidade

Cláudio Mansur Salomão, presidente da mantenedora da Eduvale, participou da cerimônia. “Eduvale sendo Eduvale”, comemorou o gestor.

O empresário foi acompanhado do advogado Marco Antonio de Oliveira, coordenador do curso de Direito da Eduvale, do diretor acadêmico Evandro de Oliveira e da diretora administrativa Renata de Lima.

Defesa da qualidade do ensino

O Selo de Qualidade OAB foi instituído em 1999 pelo Conselho Pleno da entidade com o objetivo de proteger a qualidade do ensino jurídico no Brasil.

A edição 2024 teve como tema “O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência”.

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, defendeu o ensino de qualidade e criticou o que chamou de educação de massa pautada pela primazia do lucro.

“Temos um quadro preocupante a enfrentar. Em um universo com mais de 1.900 cursos de Direito no país, apenas 10% deles são reconhecidos e recomendados pela Ordem. Este cenário impõe a tarefa de assegurar permanentemente o diálogo entre a OAB e as instituições e órgãos ligados à educação”, discursou o advogado durante o evento.

Confira a lista dos cursos recomendados pela OAB clicando no link abaixo.

https://s.oab.org.br/arquivos/2024/06/fee3ebc2-8bd6-4d93-aeec-b5e8c1872883.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com