Cultura vai escalar artistas avareenses como atração na próxima Fampop
Pasta afirma que objetivo da edição é valorizar o festival e garantir recursos para a continuidade das obras no Teatro Municipal
Da Redação
Um evento que priorize músicos locais ao invés de ter nomes nacionais como atração. Esse deve ser o tom da 36ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop).
“A ideia é valorizar o festival propriamente dito e escalar artistas avareenses para encerrar as noites”, revela ao Fora de Pauta o secretário da Cultura Diego Beraldo. Previsto para setembro, o evento deve ser realizado no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.
A banda Varal Royal (foto), que venceu a categoria Melhor Música Avareense em 2017, será uma das atrações. A pasta ainda negocia com outros nomes.
Titãs e Jota Quest fizeram parte da programação no ano passado. Na época, a organização anunciou que a meta era atrair mais público para o evento.
De acordo com Beraldo, a mudança de orientação da feira tem o objetivo de diminuir custos e garantir recursos para a continuidade da reforma do Teatro Municipal, que deve ter início em 2019. Outra proposta é adquirir um veículo para uso exclusivo da pasta.
Qualidade mantida
O secretário afirma, contudo, que a edição vai manter a qualidade no que diz respeito a som, estrutura e banda de apoio. A premiação e a ajuda de custo também serão mantidas em patamares semelhantes aos do ano passado.
“É uma forma de prestigiar os músicos avareenses e respeitar o trabalho de quem vem de fora para competir na Fampop”, afirma o titular da Cultura.