Cultura pede apoio do Estado para realização da 36ª Fampop
Por meio de ofício protocolado na Secretária Estadual da Cultura, titular Diego Beraldo solicitou o custeio da apresentação de artistas da MPB e infraestrutura
Da Redação
O secretário da Cultura de Avaré, Diego Beraldo, pediu a ajuda do Governo de São Paulo para a viabilização da 36ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop).
Por meio de ofício protocolado na Secretária Estadual da Cultura, Beraldo solicitou o custeio da apresentação de artistas da MPB e apoio na infraestrutura, como sonorização e iluminação. “Nossa meta é, desde já, começar a organizar a Fampop e aguardamos o habitual apoio da pasta, pois em vários anos o festival recebeu esse importante suporte”, afirmou.
De acordo com Beraldo, o secretário da Cultura, José Luiz Penna, recebeu as solicitações “de maneira atenciosa”. “Estamos na expectativa de contar com a parceria do governo estadual e também de várias empresas da iniciativa privada, a exemplo do que já conseguimos em 2017”, comentou.
Importância
Um dos festivais mais importantes do país e o evento mais importante da Secretaria Municipal da Cultura, a Fampop deve ocorrer entre 12 e 15 de setembro, mês de aniversário de Avaré. No ano passado, o grupo paulistano Titãs (foto) fez o encerramento da edição.