Confraternização reúne imprensa e celebra memória do radialista Clóvis Guerra
Proposta da Do Vale TV é dar continuidade à tradição iniciada por Elias de Almeida Ward (1925-2013), que anualmente reunia colegas de profissão em sua residência
Da Redação
Uma confraternização organizada pela Do Vale TV reuniu profissionais da imprensa na noite de sexta-feira, 28 de dezembro, em Avaré.
É o segundo ano que a emissora promove o encontro. A ideia é dar continuidade à tradição iniciada pelo radialista Elias de Almeida Ward (1925-2013), que anualmente reunia colegas de profissão em sua residência.
Embora tenha representado um momento de descontração entre jornalistas, diretores, editores e repórteres de empresas como A Comarca, A Voz do Vale, In Foco, A Bigorna, Paulista FM, Jornal do Ogunhê, Fora de Pauta, O Victoriano e Avaré Urgente, entre outras, oradores utilizaram a palavra para defender o fortalecimento da imprensa local, além de destacar sua importância na fiscalização do poder público.
“Cada veículo tem sua linha editorial e isso é fundamental para a pluralidade e a democracia. Isso que nós assistimos agora, no entanto, é muito importante: o respeito mútuo entre os órgãos”, afirmou o empresário Cláudio Mansur Salomão, diretor do grupo que reúne a Faculdade Eduvale, Eduvale FM, Jovem Pan Avaré e Do Vale TV.
Um dos vice-presidentes da Associação Paulista de Imprensa (API), o advogado recebeu os convidados em sua casa pela segunda vez.
Já o jornalista Érick Facioli, coordenador do curso de Jornalismo da Eduvale, falou sobre o impacto positivo que a graduação pode exercer sobre a qualificação profissional na região.
Homenagem
O radialista Clóvis Guerra, que morreu em agosto, foi o homenageado da noite. Além de referência no jornalismo esportivo graças a seu trabalho na Rádio Avaré, Guerra teve atuação de destaque no campo da cultura.
Por conta de seu carisma, ele ficou conhecido como “a voz” da Feira Avareense da Música Popular (Fampop), festival do qual foi o apresentador durante várias edições.
Na ocasião, o jornalista Gabriel Guerra, filho do comunicador, recebeu uma placa (foto) das mãos de Richard Fiorucci, diretor da Do Vale TV.