Comerciante cria diário virtual para narrar tratamento contra a leucemia
Luiz Henrique, 24, escreve em detalhes como recebeu o diagnóstico, o tratamento e os dramas vividos no hospital
Da Redação
Certa noite, o comerciante Luiz Henrique de Moura Arruda, 24, acordou com a boca cheia de sangue. “Parecia que eu tinha tomado um soco no rosto”, conta.
Intrigado com o ocorrido, o jovem procurou um dentista. A panorâmica mostrava seu siso saliente e Arruda saiu do consultório um pouco mais tranquilo.
“Imaginei que o sangramento era referente ao dente. Mas, na noite seguinte, acordei afogando com o sangue. Foi quando me assustei de verdade”, continua.
Logo depois vieram as manchas no corpo, fraqueza e falta de ar. E, em seguida, o diagnóstico: leucemia.
É dessa forma que tem início o Diário do Luiz, blog que ele criou no Facebook para relatar a rotina do tratamento contra a leucemia.
A primeira postagem é de 9 de setembro. No espaço, o paciente dá detalhes de como recebeu o diagnóstico, a espera pela vaga em Botucatu, o tratamento e os dramas vividos no hospital.
“Eu estava mais tranquilo conversando com o homem de Avaré quando de repente o paciente que estava ao meu lado veio a falecer. Isso me deixou em choque. Passava um filme na minha mente”, conta em outro trecho.
Luiz recebeu alta na segunda-feira, 16, e segue com o acompanhamento de rotina na Unesp.
Apesar do susto, ele diz ter aprendido uma lição muito importante. “Passei a dar mais valor à vida”, revela ao Fora de Pauta.
“E que a fé é capaz de te dar força, independentemente da situação”, complementa.