Alunos da Etec produzem ensaio fotográfico que homenageia patrono
Estudantes capturaram imagens de obras do escultor Fausto Mazzola, que remodelou espaço público de Avaré e dá nome à instituição de ensino
Da Redação
Alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Avaré produziram um ensaio fotográfico que tem como pano de fundo a obra do professor e escultor Fausto Mazzola, que dá nome à instituição de ensino.
Os estudantes fotografaram esculturas do artista espalhadas pela cidade sob ângulos inusitados e enquadramentos artísticos. Na homenagem, eles também aparecem lendo em monumentos concebidos por Mazzola, entre eles o Relógio do Sol. A atividade foi coordenada pela disciplina de Artes.
A Etec ganhou o nome do escultor em 2011. Após a aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa de São Paulo, o então governador Geraldo Alckmin sancionou a homenagem ao artista que morreu em 2004, em Campinas.
Centenário
O município comemora este ano o centenário de nascimento do paulistano que foi responsável pela remodelação do espaço público avareense entre o final dos anos 50 e inícios dos 60.
Fausto Mazzola é autor, por exemplo, da Fonte das Artes, do Monumento ao Pracinha e da estátua O Desbravador, composições que embelezam a região central de Avaré e estão há décadas no imaginário coletivo de moradores, turistas e visitantes.