Abaixo-assinado organizado por feirantes é entregue ao prefeito Jô Silvestre
Documento pede permanência da Feira da Lua na Concha Acústica; assinatura de frequentadores foi coletada durante edição promovida na sexta-feira, 18 de maio
Da Redação
Organizado por vendedores que atuam na Feira da Lua, um abaixo-assinado com 571 assinaturas foi entregue na manhã de segunda-feira, 21, ao prefeito Jô Silvestre.
O documento pede a permanência do evento na Concha Acústica, região central de Avaré. A assinatura de frequentadores foi coletada durante a edição promovida na sexta-feira, 18.
A ação é uma resposta ao pedido do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Condephac) de Avaré, que recentemente recomendou ao prefeito que a atividade seja transferida para outro local público.
O órgão argumenta que a atividade representa riscos aos bens culturais tombados pelo patrimônio histórico na Praça Prefeito Romeu Bretas, entre eles a estátua O Desbravador, o Marco Geográfico e o piso em mosaico português, obra do artista plástico Fausto Mazzola produzida em 1959 que reproduz árvore cercada por uma ciranda.
Jô Silvestre ainda não se manifestou oficialmente sobre o pedido do Condephac. Questionada pelo Fora de Pauta, a Secretaria da Comunicação ressaltou que até agora não há decisão sobre a solicitação, embora o prefeito entenda “que a Concha Acústica é um local construído justamente para receber eventos”, resume a nota, sem dar mais detalhes.